domingo, 20 de novembro de 2011

O arrependimento leva a justiça

Rafael de 23 anos sempre morou na favela sua família não tinha condições para sair de lá, sua mãe sempre se esforçou para dar tudo para seus filhos, e em troca queria que eles estudassem para ter um grande futuro, mais não foi isso que aconteceu com Rafael, ele viu que a vida do trafico era mais fácil e dava muito dinheiro, e acabou se entregando a essa vida, por influencia de amigos. Ele tinha uma namorada com quem teve um filho, mas ela não aceitava o que ele fazia, então em uma briga dos dois, Rafael acabou a agredindo e ela o denunciou, e acabou sendo preso.
- Não vai ser fácil sair daqui! Diz Rafael.
O companheiro de cela pergunta:
- Mas por quê? O que você aprontou?
Muitas coisas, minha mãe sempre quis que eu e meus irmãos fossemos motivo se orgulho para ela, só que eu só dei desgosto, achei que a vida do trafico era mais fácil, só que acabei me dando mal, perdi minha família, e ainda por cima perdi a mãe do meu filho, tudo por causa de drogas, e da vida fácil .
- Eu sei bem o que é isso, eu era usuário de drogas, e batia em minha esposa até o dia em que ela se cansou e deu um basta nisso, e já faz 2 anos que eu estou aqui, nunca mais soube dos meus filhos nem dela, e muito menos dos meus pais, mais é aqui que vamos pagar por tudo o que fizemos, e pode ter certeza que você vai ficar muito tempo aqui viu ! Disse o amigo de cela.
- É não vou me assustar quando eu for condenado, tenho certeza que vou ficar muito tempo aqui, e não vou ver o meu filho crescer, devia te pensando antes, mais a gente só reconhece os erros depois que quebramos a cara.
Isso mostra que todo culpado tem que ser condenado, talvez desta forma cheguemos a um país um pouco mais justo.


Nome: Letícia Aparecida do Amaral nº. 18
Nome: Taynara Marques Pinho nº. 34
Série: 2º C

Nenhum comentário:

Postar um comentário